‘Lá vão ter que sair para o jogo’, diz Fred sobre final no Independência

Veja o conteúdo original na SuperFC Jornal O Tempo

Josias Pereira | @Supernoticiafm
15/04/19 – 08h15

O atacante Fred, após a vitória sobre o Atlético por 2 a 1, no primeiro jogo da decisão do Mineiro, comentou sobre a vantagem agora nas mãos da Raposa, que joga pelo empate para ser bicampeã mineiro. Para o atleta, o elenco celeste está acostumado com a situação de pressão que irá enfrentar jogando fora de casa, mas destacou que o Atlético terá que sair para o jogo, dando oportunidades de criação para o time celeste. 

“A gente está até mais acostumado a jogar a responsabilidade para o outro lado. Eles vieram aqui para se fecharem, preocupados em marcar, lá eles vão ter que sair um pouco mais, com certeza teremos espaço para criar oportunidades, mas clássico vai ser aquele jogo complicado, nervoso, mas vamos fazer de tudo. Fazem algumas semanas que a gente não tem semana inteira para trabalhar, mas agora nós vamos ter para descansar todo mundo e estamos esperançosos para fazer um grande jogo lá”, disse o camisa 9 do Cruzeiro. 

Fred ainda voltou a comentar sobre o lance do gol anulado, o que poderia ter dado uma vantagem ainda maior para o Cruzeiro. Ele afirmou ter visto replay do lance e contemporizou a jogada, recordando a visão do árbitro com a ajuda da câmera lenta e uma carga que teria sofrido de Leonardo Silva.  

“Tão difícil falar de VAR, os caras olham o lance em câmera lenta e lá no jogo o pau quebrando, maior velocidade. Eu vi o lance, bola realmente tocou na minha mão, o Léo fez carga em mim e aí é uma confusão danada. Mas saímos assim, mesmo não jogando tão bem como jogamos, a gente saiu vitorioso. Agora é comemorar essa vitória”, encerrou o atleta, que chegaria ao seu 15º gol em 15 jogos.