Tupi x Cruzeiro: transmissão, escalações e destaques do confronto

Veja o conteúdo original na SuperFC Jornal O Tempo

Depois de ter o jogo pela Libertadores isolado para outra data no calendário, o Cruzeiro volta a campo neste sábado (16) para visitar o Tupi em Juiz de Fora, pela 10ª e penúltima rodada do Campeonato Mineiro.

O que vale
A Raposa irá com força total, já que os titulares não enfrentaram o Deportivo Lara no meio da semana. Para o time de Mano Menezes, é a chance de empatar como Atlético em pontos (22) em caso de vitória e ultrapassar o América na tabela, ainda que provisoriamente.

Depois, é secar o clássico entre alvinegros e alviverdes neste domingo. O Cruzeiro só não passa o Galo por conta da diferença de vitórias (5 a7, atualmente). 

Para o Tupi, é momento total de desespero. Sem vencer na temporada, eliminado na Copa do Brasil na primeira fase, a equipe já está no terceiro técnico em três meses – Beto Souza – e amarga a lanterna. Qualquer resultado que não seja a vitória decreta o rebaixamento do clube para o Módulo II, onde não pisa desde 2006. 

Destaques
Romarinho
Sempre marcado por ser filho de Romário, Romarinho voltou ao Tupi nesta temporada após passagem pelo Figueirense. No time em que o pai quase jogou em 2005 – só chegou a vestir a camisa de jogo, com calça jean – o “filho de Peixe” marcou o único gol do Tupi na última partida – derrota de 4 a 1 para o Boa. 

Fred
Com ligação íntima no Campeonato Mineiro, pelo qual foi artilheiro em duas oportunidades, Fred terá a segunda pior defesa do Estadual para voltar a marcar. Sem fazer gol desde o dia 10 de fevereiro, o camisa 9 soma quatro gols na competição, um a menos que os goleadores Alerrandro, Ricardo Oliveira (Atlético) e Gustavo Henrique (Boa Esporte).

Formação 
Sem grandes modificações, Mano Menezes mandará pra campo o que tem de melhor. Thiago Neves e Raniel seguem fora de combate. Dedé voltará a atuar na zaga. O provável Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Romero; Robinho, Rodriguinho e Rafinha (David); Fred.

Já o Tupi segue na busca por luz no poço e deve ter mudança em relação ao time goleado pelo Boa na última rodada. O provável Galo Carijó: Ricardo Vilar; Afonso, Arthur Sanches, Aislan e Lucas; Leandro Brasília e Max Carrasco; Nélio, Diego Sales e Gabriel Costa; Romarinho.

Arbitragem
O dono do apito em Juiz de Fora será Jerferson Antônio da Costa, que apitou quatro jogos neste Estadual, incluindo Tupi x Caldense. Será o primeiro jogo do Cruzeiro na pauta do árbitro. 

Transmissão
Acompanhe o duelo pelos canais Sportv e Premiere, que transmitirá o jogo para toda Minas Gerais.
Na rádio Super o Show de Esporte começa às 15h, com Artur Moraes, Pequetito, Leandro Cabido e Lohanna Lima.

Próximos jogos
O Cruzeiro só volta a jogar pela Libertadores daqui 11 dias. Até lá, irá fechar a primeira fase do Mineiro em casa, diante da Caldense, que briga para se classificar entre os oito. O jogo é na próxima quarte-feira (20), no Mineirão, às 21h30. 

No mesmo horário, o Tupi irá pra Patos Minas visitar a URT. Depois, podendo já estar rebaixado, será foco total na Série D 2019.