Seleção feminina de ginástica vence disputa por equipes na Alemanha

Veja o conteúdo original na SuperFC Jornal O Tempo

A ginástica artística brasileira brilhou em um dos eventos preparatórios para o Mundial. Neste sábado, em Stuttgart, a seleção feminina triunfou na disputa por equipes no DTB Pokal Team, uma importante competição amistosa, contando com ótimas apresentações de Rebeca Andrade. 

O time brasileiro conseguiu uma nota final de 164,396 pontos. O segundo lugar ficou com a Rússia (159,496), enquanto a equipe da Holanda foi a terceira colocada (153,763).

Rebeca Andrade brilhou ao conseguir as melhores notas brasileiras em todos os aparelhos. Foi assim no salto (14,800), nas assimétricas (14,566), na trave (13,433) e no solo (14,133). Ela usou seu perfil no Instagram para celebrar.
 

 

 

Em primeiro lugar agradeço a Deus e depois a minha equipe e treinadores. Nós treinamos muito para conseguir esse resultado e eu não falo nem da medalha, falo sobre nós. Temos muita coisa para melhorar, mas o meu orgulho é gigantesco e eu sou muito grata por ter vocês como minha equipe e amigas. Continuaremos treinando muito, para que resultados como esse venham mais vezes, mas quero deixar claro que vocês são D+ e que você @loloo_santos Fez muita falta aqui. Te amo mana! Gostaria de agradecer ao meu treinador Xico, que me aguenta todos os dias dentro e fora do ginásio, que me acompanha desde sempre e se orgulha muito de nós, vou deixar super claro que SEM você eu não seria nada, obrigada por ser o melhor de todos! Agradecer ao Valeri Liukin, que veio para levantar a nossa equipe de uma forma extraordinária e dizer que eu sou muito grata por poder aprender com ele e dizer uma coisa super óbvia… ELE É O CARA hahaha. Agradecer a Iryna, que também é a treinadora da seleção e está com a gente sempre e nos ajuda. Meu clube Flamengo, COB, CBG, CAIXA, médicos, fisios, preparador físico, Masso, minha família e amigos que torcem sempre por mim e por toda a equipe e vocês FÃS! Obrigada por tudo galera!🏆🙏🏽🇧🇷❤️

Uma publicação compartilhada por Rebeca Andrade🐻 (@rebecarandrade) em

No salto, ainda participaram Flavia Saraiva (14,600) e Carolyne Pedro (13,600). Nas assimétricas, Jade Barbosa conseguiu 13,300 e Flavia fez 13,266. Na trave, o Brasil também contou com Flavia, que fez 13,033, e Thais Fidélis somou 12,733. Já no solo, Flavia conseguiu 13,666 e Thais obteve 13,266.

O DTB Pokal Team é a primeira competição da equipe brasileira em 2019 e ocorre na mesma cidade – Stuttgart – palco do Mundial de Ginástica Artística desta temporada, que será classificatória para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

O evento prossegue neste domingo na Alemanha com a disputa da final masculina por equipes a partir das 12 horas (de Brasília). No qualificatório, o time brasileiro foi o terceiro colocado.