Mano Menezes chega a 100 vitórias pelo Cruzeiro e supera Ênio Andrade

Veja o conteúdo original na SuperFC Jornal O Tempo

Josias Pereira | @supernoticiafm
16/03/19 – 19h26

O técnico Mano Menezes completou uma marca importantíssima pelo Cruzeiro neste sábado. Com o triunfo sobre o Tupi, por 3 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, o treinador completou 100 vitórias no comando da Raposa, superando a marca de outro treinador gaúcho de muita história pelo time celeste: Ênio Andrade, campeão da Supercopa Libertadores 1991, e que venceu 99 de 187 partidas.

“É um motivo de satisfação, porque eu apenas sou um comandante e os jogadores é que buscam os resultados. É importante porque é a marca de um trabalho que vem sendo corado por conquistas e a gente fica feliz”, celebra o treinador, que destacou suas impressões sobre o comportamento do Cruzeiro em campo. 

“Hoje tivemos mais um jogo importante. A equipe soube se portar bem. Foi uma partida que apresentou uma certa facilidade muito cedo. Logo fizemos o placar de 2 a 0. E a gente conhece bem a equipe que temos na mão. Sabemos como ela se comporta nesse tipo de jogo, mas foi mais um jogo difícil no campeonato”, avaliou Mano Menezes. 

Para Mano, o placar poderia até ter sido superior em relação aos 3 a 0 que o Cruzeiro construiu neste sábado. “Poderíamos ter um placar mais dilatado pelo volume de oportunidades que criamos, mas saimos felizes. Tivemos uma semana em que dois cancelamentos de jogos foram feitos, o que me deixou um pouco preocupado em relação à preparação. Mas trabalhamos bem para que a concentração dos atletas se mantivesse alta para saírmos daqui com um bom resultado”, concluiu o treinador. 

OS NÚMEROS DE MANO MENEZES 

Jogos: 204

Vitórias: 100

Empates: 60

Derrotas: 44

Gols Pró: 291

Gols sofridos: 173