Fred pode voltar a ser artilheiro do Mineiro pelo Cruzeiro após 14 anos

Veja o conteúdo original na SuperFC Jornal O Tempo

Josias Pereira | @supernoticiafm
16/03/19 – 17h11

Conhecido por ser um verdadeiro homem gol, o atacante Fred chegou na disputa pela artilharia do Campeonato Mineiro. No jogo contra o Tupi, neste sábado, no estádio Mário Helênio,em Juiz de Fora, o goleador deixou sua marca na primeira etapa, marcando de pênalti e igualando os atleticanos Ricardo Oliveira e Alerrandro, além de Gustavo Henriue, do Boa Esporte, na artilharia do Mineiro, com cinco gols marcados cada.

“Dá uai, já consegui algumas artilharias na carreira, mas se aparecer mais uma aí, eu fico feliz”, disse Fred, quando informado da disputa com Ricardo Oliveira, Alerrandro e Gustavo Henrique.   

A briga é uma boa chance de Fred voltar a ser artilheiro com a camisa do Cruzeiro em um edição do Mineiro, algo que não acontece desde 2005, quando balançou as redes em 13 oportunidades. No ano passado, de voltaà Raposa, ele sofreu com uma grave lesão e acabou o Mineiro com apenas um tento. 

Em 2017, quando defendia o Atlético, maior rival do Cruzeiro, Fred foi o goleador do Estadual, com nove gols. Este é o sexto Campeonato Mineiro de Fred. Além de 2005, com a Raposa, e 2017, com o Atlético, Fred foi o máximo artilheiro de um Estadual em duas oportunidades: pelo Fluminense em 2011 (10 gols) e 2015 (11). 

O Cruzeiro não tem o artilheiro do Mineiro desde 2015, quando Leandro Damião fez nove tentos. 

A sequência 

2015 – Leandro Damião, 9 gols – Cruzeiro
2016 – Robinho, 9 gols – Atlético 
2017 – Fred, 9 gols – Atlético 
2018 – Aylon (América) e Ricardo Oliveira (Atlético) – 6 gols