Em Minas, governadores anunciam apoio à reforma da Previdência – Notícias

Veja o conteúdo original na Noticas R7 Minas Gerais

Encontro entre líderes de SP, MG, RJ, RS, ES e SC também discutiu criação do Consórcio Sul-Sudeste para tratar de 10 temas prioritários, a partir de abril



Os governadores dos Estados do Sudeste, acompanhados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina anunciaram durante encontro na Cidade Administrativa, na tarde deste sábado (16), em Belo Horizonte, que apoiam a reforma da Previdência. Apenas Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, não compareceu por incompatibilidade de agenda. 


Durante a reunião, também foi tratada a criação do Consórcio Sul-Sudeste, um trabalho em conjunto que deverá enfocar em 10 temas prioritários entre os Estados. Segundo o governador João Dória (PSDB) os assuntos escolhidos englobam Saúde, Educação, Turismo, Transporte e Logística, Segurança, Sistema Prisional, Desburocratização, Combate ao Contrabando, Tecnologia e Governo Digital.


— Nós vamos aproveitar a experiência do consórcio do Sul para montarmos a base do consórcio sul-sudeste. O próximo encontro será no dia 27 de abril com a presença dos respectivos secretários de Estado. 



Witzel chamou de momento histórico a formação desse bloco de governadores, que também vai contar com o Paraná.


— Espero que reflita também nos parlamentares para atrairmos investimentos.