Dortmund vence Hertha em jogao na capital e volta a liderar Bundesliga :: ogol.com.br

Veja o conteúdo original no site O Gol

O Borussia Dortmund se superou na capital alemã e conseguiu vencer de virada um jogaço contra o Hertha, por 3 a 2, para voltar a liderar a Bundesliga. 

Os Aurinegros abrem três pontos para o vice-líder, Bayern de Munique, que no domingo duela contra o Mainz. Já a equipe da capital segue em décimo. 

Jogaço e virada na capital

O grande jogo na capital alemã começou com uma falha. Burki soltou chute de fora nos pés de Kalou, que abriu o placar para o Hertha e iniciou a festa dos gols. 

A resposta aurinegra veio ainda antes dos 15 minutos, e com um pouco de sorte. Delaney avançou no campo de ataque e arriscou chute. A bola desviou e saiu do goleiro para morrer nas redes. 

O duelo pareceu ficar nas mãos do Dortmund, mas os donos da casa conseguiram um pênalti, e Kalou voltou a marcar para fazer o 2 a 1. Mais emoções no segundo tempo… 

Logo na volta do intervalo, Zagadou aproveitou cobrança de escanteio de Sancho e voltou a empatar. O segundo tempo continuou na mão dos Aurinegros, que pressionavam. 

Apesar de um susto com bola na trave, o Dortmund martelou até virar. O gol veio só nos acréscimos, com Marco Reus, que aproveitou arrancada de Sancho para garantir uma grande virada. 

HERTHA BSC

EMPATE

BORUSSIA DORTMUND