Corinthians o time a ser batido no Brasileiro Feminino :: ogol.com.br

Veja o conteúdo original no site O Gol

O Brasileiro Feminino começa neste fim de semana e o atual campeão, o Corinthians é o time a ser batido na atual edição da competição. A meia Carol Matos, do Flamengo, confessa, apesar de garantir que existem outras equipes fortes que brigarão pelo troféu. 

“O Corinthians é o time a ser batido, sim, para conquistar o título. Por ser um dos favoritos, atual campeão, ter o elenco que tem… Mas acho que, para conquistar o título, a gente tem que bater os outros times que estão chegando, que estão com elencos fortes. Santos, Iranduba, Kindermann… Aí a gente vê vários times que subiram e que reforçaram suas equipes”, analisou, para a reportagem de oGol

O Flamengo tentou, na última temporada, tirar o título do Corinthians. Na semifinal, perdeu uma eliminatória de nove gols no detalhe. Carol conta que o elenco rubro-negro mudou bastante (incluindo ela, que veio do Botafogo da Paraíba), mas lutará pelo título. 

Divulgao

“O Flamengo perdeu muitas meninas esse ano, mas o Ricardo (Abrantes, técnico), junto com a comissão técnica, conseguiu manter muitas atletas, mais da metade do elenco, o que é positivo. O Flamengo trouxe também alguns reforços, que vieram para somar, fazendo uma equipe forte e competitiva”.

Favorito, mas sem pressão

A reportagem ouviu também o outro lado. Contatada para comentar o favoritismo do Timão, a zagueira Érika tentou tirar a pressão das corintianas, mas não escondeu que a campanha na última temporada coloca o time entre os favoritos. 

“O Corinthians tem feito um trabalho maravilhoso com a modalidade e isto tem se refletido em campo com títulos e os bons resultados. Acredito que, para muitos, sim, somos postulantes a conquistar títulos. Porém, procuramos não nos apegarmos a este fato e nem nos sentirmos pressionadas por isso. O Arthur e toda comissão seguem desenvolvendo um trabalho exemplar e nós, atletas, seguimos trabalhando forte para corresponder em campo”, disse. 

Com nova fórmula e novos times, o Brasileiro promete chamar mais a atenção do torcedor. A CBF determinou que todos os times da Série A tenham equipes femininas. Alguns deles estarão no Brasileiro Feminino, outros jogarão a A2. Além de Timão e Fla, Internacional, Santos e Sport são outros campeões brasileiros no masculino que participarão da primeira divisão feminina, além de outras equipes de tradição, como Vitória e Ponte Preta. 

“Espero que fortaleça a modalidade, novas meninas possam ter oportunidades e a competição fique ainda mais competitiva. Sendo imposição ou não, nós atletas, sempre batalhamos por esses fatores. Espero que, de fato, tenha chegado esse momento”, destacou Érika.

O Timão começa a campanha no Brasileiro Feminino no domingo, às 15h, contra a Ponte Preta. Já o Flamengo joga mais tarde, às 18h, contra o Iranduba, no Amazonas.