Athletic vence clssico e aumenta sequncia ruim do Atltico :: ogol.com.br

Veja o conteúdo original no site O Gol

O Athletic aproveitou o momento ruim do Atlético e venceu o clássico, no San Mamés, por 2 a 0. Iñaki Williams e Kodro marcaram os gols do duelo, válido pelo Campeonato Espanhol. 

O resultado liga o sinal de alerta para o time de Diego Simeone, que vê o Real Madrid ficar a dois pontos da vice-liderança. Os bascos sobem ao nono lugar. 

Muita marcação e poucas chances

O clássico no San Mamés foi fechado como esperado. O Atlético foi o mesmo time sem confiança e de pouca criatividade que caiu na Liga dos Campeões. O Athletic rodava a bola também sem criar muito. 

Mas a melhor chance da primeira parte foi basca. Ibai Gómez mandou bonito chute cruzado e Oblak fez uma bela defesa, no lance mais bonito da etapa inicial. 

O duelo seguiu enroscado na segunda parte, com muita marcação e poucas chances. Os bascos seguiram criando mais, e contaram com uma falha da defesa rival para marcar. 

José Giménez acabou vacilando em saída de jogo e perdeu em posição comprometedora. Iñigo Córdoba avançou com a bola na canhota e mandou cruzado para Iñaki Williams mandar para dentro. 

Os Colchoneros se lançaram ao ataque em busca da resposta, mas o Athletic matou o jogo em contragolpe. Ibai Gómez deu belo passe para Kodro, que tinha acabado de entrar. O chute, desviado em Giménez, acabou encobrindo Oblak. Festa basca no San Mamés. 

ATHLETIC

EMPATE

ATLTICO MADRID