Gabigol iguala maior sequncia goleadora na carreira :: ogol.com.br

Veja o conteúdo original no site O Gol

Depois da seca…

Gabriel Barbosa demorou a marcar seu primeiro gol pelo Flamengo, mas desde então não parou mais. O atacante já igualou a sua maior sequência de jogos anotando gols na carreira.

No seu retorno ao Santos, em fevereiro de 2018, Gabigol causou impacto logo nos primeiros jogos. Marcou em quatro partidas consecutivas, na melhor sequência até então. O feito foi repetido agora nos últimos quatro jogos pelo Flamengo.

Gabigol balançou pela primeira vez as redes com a camisa rubro-negra em jogo contra o Americano, pelo Carioca, no dia 24 de fevereiro. Marcou dois gols no duelo seguinte, contra a Portuguesa, também no estadual. Depois vieram dois jogos pela Libertadores, com gols contra San José e LDU. Saldo final: cinco gols em quatro partidas, e contando.

A boa fase de Gabriel deixa diretoria e torcedores aliviados. Afinal, o atacante foi contratado como artilheiro do último Brasileiro, mas não conseguiu marcar nos cinco primeiros jogos, causando certa desconfiança sobre o jogador, com lembranças da decepção com Henrique Dourado. O Ceifador também foi contratado no ano passado depois de ser artilheiro do Brasileiro e acabou por não vingar como titular.

Brasil

Gabriel Barbosa